segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pensamentos


Essa postagem não é dedicada a um livro, mas continua sendo uma coisa que julgo ser interessante para postar aqui no blog. Eu criei recentemente alguns pensamentos, porém, não sei se a ideia em que eles se baseiam já são de autoria de outra pessoa. Isso é uma coisa complicada, algumas vezes até duvido que eu tenha a autoria dessas frases... É difícil acreditar que eu posso criar coisas do gênero, mesmo que talvez não tenha sido eu que criei isto. É uma coisa bastante confusa, mas peço que se em algum momento, alguém que estiver lendo essa postagem reconhecer a ideia do pensamento de algum outro já existente, que me comunique, será um grande favor.
Ainda tenho um pouco de dificuldade com a linguagem, as frases em minha opinião ainda estão pobres em vocabulário, espero com o tempo melhorar isto. Aqui estão elas:
*O grande só é realmente grande quando chega ao topo de forma honesta.
*Sejamos nós mesmos, e se merecermos, honrados seremos.
*O tempo não é a melhor forma de justiça, mas, muitas vezes, é a única realmente justa.
* Se você realmente errou, não tente justificar. A mentira é outro erro, e se um erro não se justifica, imagine dois.
*Não ligue para aqueles que riem de você. Se algum dia aquelas mentes amadurecerem, carregarão consigo a culpa, e o pior: Para o resto de suas vidas, a não ser que com esse amadurecimento venha a coragem, e com a coragem as desculpas, e com as desculpas o renascimento de duas novas vidas, dessa vez sem a mágoa e a culpa.
*Nunca jure nada, as coisas se modificam.

Esta última, meu amigo Iago (Que tem a linguagem bem mais rica que a minha) conseguiu dar uma melhoradinha na frase se baseando na minha ideia e acrescentando um pouco mais de filosofia. Ficou bem legal:
“Nunca jure algo que não poderá cumprir. A medida de alguém sempre é pela confiança em seus atos e palavras.”

Muitas vezes um pensamento precisa de um vocabulário rico, mas, por mais que eu tente, o meu vocabulário não é assim, mesmo eu lendo bastante... De qualquer forma continuarei tentando melhorar ele. 

O blog do Iago é este aqui:

6 comentários:

  1. Magina se eu tenho a linguagem mais rica '-' Mas adorei o seu blog. Essa ideia dos pensamentos foi muito boa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) A sua linguagem é rica sim, não adianta negar!

      Excluir
  2. Oi, Luara. Adorei o seu blog! Além de falar dos livros, você conta outras histórias - as suas histórias - que dão vontade de ler, pra saber mais das histórias dos livros e das suas, também. Ficou meio confuso, mas acho que dá pra entender... Já coloquei o link do seu blog no meu blog e vou seguir. Vamos trocar dicas de livros. Fiquei feliz em saber que você é amiga do Iago. Também sigo o blog dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Heitor! Continuarei a acompanhar seu blog :)

      Excluir
  3. Ah, Luara, deixe de lado essa sua preocupação com vocabulário e apenas continue lendo que as coisas acontecerão. Talvez não exatamente do jeito que você espera, mas acontecerão! E sabe por quê? Porque o Iago tem um estilo que é só dele e você tem o seu, diferente do dele mas nem por isso menos importante. Você diz que está buscando e é isso que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico despreocupada então, mas vou continuar aprimorando o meu vocabulário :)

      Excluir