sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ação, aventura, diversão e leitura (Livro Kelly Martoer e o Jardim de Raios)

Este livro com certeza está na lista de meus favoritos. A linguagem simples (talvez intencionalmente) de uma menina de 12 anos acompanhada por sua inacreditável criatividade torna não só esse livro, mas toda a sua coleção incrível.  
Escrito por Natália Azevedo de Carvalho, a coleção de livros da Kelly Martoer é a mais famosa da escritora, porém ela já escreveu outros livros, como por exemplo “E quando eu crescer?”.
Kelly Martoer e o jardim de raios, apesar de pequeno (56 páginas) apresenta uma história muito legal, e, como já dito anteriormente, criativa também.
Publicado pela editora FTD, o livro tem início contando a curiosa história da família Martoer (composta somente por mulheres, já que, somente estas recebiam o sobrenome).
Haviam vários boatos envolvendo a família Martoer, as pessoas desconfiavam de que a família era composta de feiticeiras, e achavam isso pois a família era muito diferente em relação aos costumes tradicionais da maioria das pessoas. Kelly não acreditava que sua família era composta de feiticeiras, jamais vira suas parentes fazendo algum feitiço.
No decorrer da história, Kelly descobre que, ao contrário do que imaginava, sua família era realmente uma família de feiticeiras, já que esta seria a única explicação para os livros de feitiçaria no porão de sua avó. Kelly então começa a ler os livros porém, para o azar de Kelly, sua mãe descobre que Kelly havia pegado os livros do porão de sua avó. A única alternativa que restou para a mãe da menina então foi admitir que a família era mesmo composta de feiticeiros.  
Kelly então vive muitas aventuras e batalhas míticas até o fim da história.
A leitura desse livro é prazerosa e divertida, já que o tempo todo está acontecendo algo. O livro tem bastante ação, porém, seu título é um pouco sem sentido, já que “O jardim de Raios” é apenas um dos feitiços da história, mas não o principal, e, embora a sua capa seja mais voltada para o público infantil “Kelly Martoer e o Jardim de Raios” é sim um livro para ler e reler (a parte do escrever eu já fiz para vocês J).
Imagem: http://sebodomessias.com.br/sebo/detalheproduto.aspx?idItem=169139

Um comentário:

  1. Oii Adorei o resumo! Também li esse livro e amei!!! Vc poderia postar um “teste” um quiz sobre esse livro? Por Favor!!!

    ResponderExcluir