quarta-feira, 10 de abril de 2013

Índios

Este blog foi criado a pedido de meus professores e servirá como instrumento de avaliação, portanto, algumas postagens serão destinadas a respostas de algumas questões que, a pedido de professores terei que postar no blog. Hoje, a questão é a seguinte:Qual era sua visão/seu conceito acerca dos índios antes de assistir ao documentário passado pela professora Sueli/Tammy (História) e ler o livro Ekoaboka? E hoje? Sua opinião se modificou? Como você os vê agora? Explique.
Respondo: Antes de assistir ao documentário e ler o livro “Ekoaboka”, eu enxergava os indígenas como pessoas que vivem na floresta, que usam adereços cheios de penas, que caçam e pescam, pintam a cara, tem cabelo liso e tem a cultura diferente da nossa. Hoje, minha opinião se modificou consideravelmente. Hoje eu os vejo não só como um povo da floresta de cultura diferente da nossa, eu reconheço-os como pessoas capazes de muitas coisas, com uma cultura não só diferente da nossa, mas uma cultura muito bonita, pois eles realmente sabem viver a vida de maneira que não agrida o meio-ambiente e nem o ecossistema em que eles vivem. Índios são pessoas trabalhadoras, que se esforçam para sustentar sua família e que com certeza vão muito além de pessoas que vivem na floresta, que caçam e pescam.

3 comentários:

  1. Realmente estava esperando que você me apresentasse um blog um pouco mais rico de leituras...Que pena!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe professora. Eu estou tentando providenciar livros, já pedi a alguns dos meus colegas livros emprestados. Vou melhorar até a próxima etapa.

      Excluir