domingo, 8 de setembro de 2013

O final é o melhor! (Livro Enigma na Televisão)


“Enigma na Televisão” é um livro que surpreende pelo seu final. A solução do mistério encontrada pela polícia não me satisfez, mas a real solução do crime foi perfeita. O escritor acrescentou no final da história um toque de humor, o que com certeza surpreende o leitor.
Esse livro foi escrito por Marcos Rey e publicado pela editora Ática contém em suas 128 páginas muita diversão.
Marcos Rey é um escritor de livros infanto-juvenis e adultos. Infelizmente, Marcos morreu aos seus 74 anos, mas deixou vários livros, além de adaptações para televisão e cinema. Rey também ganhou prêmios em sua carreira, como por exemplo, o prêmio Jabuti, em 1968, na categoria Contos / Crônica / Novelas, por  “O enterro da cafetina”.
Este livro conta a história de uma série de assassinatos ocorridos na principal emissora do país, a Mundial. Óbvio que as pessoas não sabiam quem era o assassino de tantos artistas, todos queriam descobrir. O assunto virou manchete nos jornais da emissora, todos suspeitavam das sentinelas (senhoras que “lutavam” contra a exibição do que elas consideravam obscenidades).  O curioso é que antes de todos os crimes que aconteceram depois da primeira morte, um bilhete era recebido, e nesses bilhetes, estava escrito, em letra de fôrma vermelha e em uma única linha: Aguardem a próxima atração!Ninguém conseguia provas para o mistério, até que, depois de vários acontecimentos estranhos, após uma das mortes um bilhete diferente é recebido. Um dos atores, o menos famoso, já morto, dizia:“Quando vocês lerem essa carta, já estarei morto. Não dá para aguentar mais. Matei Fábio, Nina e Pedro (Atores que foram mortos até esse momento da história), por que a fama deles me incomodava. Sempre achei que merecia tanto quanto eles. O repórter, tive de matá-lo porque me procurou dizendo que já sabia que eu era o criminoso e que ia me denunciar à polícia. Parece que me viu saindo do teatro, onde matei Pedro. Quanto às facas, comprei-as dum vendedor de bugigangas”.Nem todos se convenceram, e alguns até resolveram contratar detetives particulares, que por acaso descobrem a inimaginável solução do mistério!Esse livro é bem legal, mas só lendo mesmo para saber o quanto compensa.
Imagem: http://listasliterarias.blogspot.com.br/2011/05/10-das-melhores-capas-da-colecao-vaga.html  

3 comentários:

  1. OI flor sua entrevista já está lá no blog....fique a vontade para divulgar!

    Bjs...

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/2013/09/entrevista-com-blogueira-luara-beatriz.html

    ResponderExcluir
  2. eu ja vi esse e está com a mmteria ctrl c ctrl v! se quiser prova mando o link!

    ResponderExcluir