terça-feira, 7 de maio de 2013

A faixa malhada

Esse livro eu também li faz um tempinho, mas não faz tanto tempo assim. Esse eu li ano passado.
Ele é escrito em formato de história em quadrinhos, e é uma adaptação de uma das histórias do famoso detetive Sherlock Holmes.
Eu gosto muito desse livro, pois os textos do gênero “conto de enigma” geralmente são compridos e cansativos, esse é menor, menos cansativo, e se torna ainda mais legal, pois é feito em história em quadrinhos e é um gênero que eu particularmente adoro.
Recomendo a leitura desse livro, pois é muito mais emocionante ler o livro do que o resumo, mas se você é preguiçoso a ponto de não querer lê-lo, aqui vai um resumo que eu fiz desse livro:
Esse livro conta a história de uma jovem garota que perdeu a sua irmã. Ela detalha vários acontecimentos estranhos, como por exemplo, um assobio seguido pelos gritos de sua irmã. Outro acontecimento estranho foi quando essa jovem foi ver o que estava acontecendo, a irmã respondeu que foi a faixa malhada. Eles achavam que com “a faixa malhada” a menina falava dos ciganos que viviam no mesmo terreno de sua casa. No final eles descobrem que “a faixa malhada” era uma cobra adestrada, e o assobio foi o sinal que o padrasto dessa menina deu para a cobra ir ao quarto da garota e matá-la.

Um comentário: